BUILDBOT Blog

Torneio de Drones no SENAI, promove inovação

3º-Torneio-de-Drones-Senai-0771

 

SENAI em Curitiba promoveu uma competição de Drones entre alunos. O 3º Torneio de Drones reuniu 30 estudantes de diversos cursos da instituição e do Colégio SESI Internacional.

 

A proposta da competição era apresentar tecnologias inovadoras aos estudantes, estimular a competitividade no desenvolvimento de soluções para o setor produtivo e desenvolver características como o empreendedorismo e o trabalho em equipe.

 

O torneio foi aberto a alunos de diferentes cursos. Como preparação, eles tiveram aulas quinzenais de robótica, onde começaram a desenvolver seus próprios drones, em equipe.

 

Além da construção dos drones, entre as provas da competição, estavam um desafio no Circuito de pilotagem e outro chamado de Dança dos Drones. Eles também passaram por avaliações nas categorias de habilidade, carenagem e aplicação.

Torneio de drones SENAI

Entre os critérios para julgamento foram avaliados, tempo para realização do percurso, originalidade e criatividade e possibilidades de aplicação das respectivas invenções na indústria.

 

A equipe vencedora foi a Full Throttle, que provou que a interação entre membros de cursos diferentes pode render bons resultados. Dos seus três componentes, Danilo Fuchs, é aluno do Colégio Sesi Internacional; Fabiola Brizola é estudante do curso superior de Tecnologia em Design de Moda, e Milton Bittencourt, aluno do Curso Técnico em Edificações do Senai.

 

Um dos jurados do torneio, Walter Dittrich, membro do Clube de Aeromodelismo de Curitiba, que também é especialista do assunto, disse estar surpreso com o bom nível dos alunos. “Apesar de terem tido apenas três meses de aulas, o resultado que vimos na competição mostra a força de vontade e dedicação de todos os alunos”. Declarou.

O torneio teve a final no último fim de semana e como prêmio, além do incentivo, foram entregues aos alunos em primeiro lugar, um drone de aeromodelismo com capacidade de realizar manobras em 360º, para cada um dos membros da equipe.

 

Já o segundo lugar, conquistado pela equipe Dronautas, ganhou um helicóptero de aeromodelismo com ações acrobáticas 180º, para cada estudante.

 

Por fim, em terceiro lugar, a equipe Maré – Ondas Suaves, também foi premiada com um helicóptero de aeromodelismo com luzes, para cada um dos membros participantes.

 

 

 

Category: Notícias

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*