BUILDBOT Blog

Robô professor por telepresença é comandado com ajuda de Arduino

Robô tutor, professor remoto

 

 

Projetado pelo estudante do Instituto de Copenhaga de Design de Interação, Akarsh Sanghi, para sua tese de mestrado, o robô Grasp é um protótipo formado basicamente com uma webcam, um alto-falante, um microfone e um ponteiro laser controlado remotamente. Ele pode ser ajustado em seu ombro e ajudar no estudo e aprendizado de novas habiliddes.

 

O Grasp Telepresence é projetado para servir como uma espécie de conselheiro real, que presta orientações durante o seu aprendizado e pode também supervisionar a eficiência do aprendizado das lições.

Este protótipo permite uma conexão com um professor remoto e pode ser útil em diversas formas de aprendizado, desde o estudo e desenvolvimento de habilidades musicais até o desenvolvimento de treinamento de funções complexas como a realização de cirurgias.

 

Contando com o suporte do controle através do Arduino, é possível estabelecer uma conexão remota, para isto, basta contar com a ajuda de sinal de internet Wi-fi ou utilizar um telefone, permitindo assim, o contato e interação com um professor.

 

O robô não possui braços, apenas conta com um ponteiro laser dirigível, que permite ao instrutor remoto, fazer indicações e chamar a atenção do aluno para o assunto abordado.

 

“A ferramenta fornece o mentor com uma visão em tempo real no ambiente do aluno através do acoplamento de uma primeira pessoa ponto de vista e um ponteiro laser instrucional … É a idéia de ter um companheiro olhando por cima do seu ombro e instruindo-o ao mesmo tempo aprender algo novo, independentemente da distância “, esclarece o designer e construtor do Grasp, Akarsh Sanghi.

Desenho projeto, robô Grasp

Category: Notícias

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*