BUILDBOT Blog

O novo UAV de entrega da Google

google-project-wing-1409321227707A Google tem se mostrado obsecada por robôs desde o projeto do carro de auto-condução, nesse embalo acaba de lançar o projeto ASA que envolve drones de entrega.

Ao contrário de projetos que utilizam quadricopteros (rotores verticais), uma opção questionável para UAV de entrega, a Google optou por um projeto que voa como um avião mas decola na vertical, aumentando a velocidade e expandindo o alcance.

Desde o inicio do projeto Wing a Google utilizou um design incomum, conhecido como Tail Sitter, um híbrido de um avião e um helicóptero que decola verticalmente e depois gira para uma posição horizontal para sobrevoar a área, a entrega é feita por guinchos acionados no momento em que o UAV esta pairando, no final da corda há o chamado “ovo”,  um pequeno pacote eletrônico que detecta se a carga chegou ao solo.

Alguns vôos de teste foram realizados na Austrália, o veículo viajou para Queensland e entregou com exito kits de primeiros socorros, o projeto vai passar por aperfeiçoamento mas há grandes chances do projeto se tornar uma nova forma, rápida e segura, de entrega de mercadorias.

Category: Notícias

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*