BUILDBOT Blog

MicroTugs e a geração de mini robôs

MicroTug2

Pesquisadores desenvolvem mini robôs com capacidade para transporte de grandes volumes de cargas. Também conhecidos como MicroTugs, esta geração de máquinas consegue transportar objetos com peso até 2000 vezes superior ao seu.

Comparando a força destas pequenas máquinas, com a capacidade humana, para que um homem se aproxime desta habilidade ele teria que conseguir arrastar uma baleia azul, sozinho, apenas com a ajuda de uma corda.

MicroTug1

Embora aparentemente minúsculos, estes pequenos robôs são altamente poderosos e dentro de pouco tempo poderão ajudar no desenvolvimento de soluções mais completas e ainda mais poderosas, capazes de ajudar em atividades como construção civil e em situações de emergência, auxiliando no salvamento e resgate de vítimas, removendo escombros e obstáculos.

 

Esta força toda é possível graças ao uso de adesivos que imitam substâncias similares às encontradas na natureza como as usadas pelas formigas, que contam com a ajuda deste tipo de adesivo para carregar objetos grandes.

Category: Notícias

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*