BUILDBOT Blog

Drones invadem agricultura brasileira

 

drones agropecuária

A agricultura não é mais a mesma, evoluindo constantemente com diversas técnicas de manejo e com o auxílio da mecanização, proprietários rurais agora também contam com o reforço de Drones e softwares para o desenvolvimento de culturas mais precisas e de melhor qualidade.

 

Na última semana, durante a feira Agrotins 2015, que aconteceu no estado de Tocantins, foi apresentada uma tecnologia inovadora com capacidade de assistir o mercado agropecuário, organizando o manejo e gerando relatórios de acompanhamento completos.

 

Algumas das informações disponíveis são detalhes sobre a evolução do plantio, indicação de falhas na plantação, indicadores inteligentes sobre excesso ou carência de água, aparecimento de pragas, doenças e ervas daninhas, além de muitos outros indicadores.

 

De acordo com o pesquisador da embrapa, que apresentou a tecnologia durante o evento, os drones e os softwares são fundamentais. “Aliados aos drones, os softwares são ferramentas fundamentais para organizar o manejo e a produção das culturas, pois fornecem imagens de alta precisão.”

 

O desenvolvimento de softwares voltados para este setor também vêm ampliando a capacidade dos drones. Com eles, cada dia mais aumentam o volume de dados geográficos digitais que podem ser apresentados e analisados.

 

Além da importante contribuição para o proprietário, estes equipamentos também podem ser tornar valiosos para contribuir com a economia, pois ajudarão com cálculos sobre a economia, lucro, rendimento e produção das lavouras.

 

Confira maiores detalhes sobre o uso desta tecnologia na reportagem abaixo.

Category: Notícias

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*