BUILDBOT Blog

Drones e robôs também se destacam na Campus Party 2015

Campus Party 2015, robôs, drones

Um dos eventos mais esperados do ano por fãs de tecnologia e geeks, a Campus Party 2015 está a pleno vapor e repleta de eventos acontecendo simultaneamente. Embora muitos campuseiros tenham pago entradas e possuam acesso a palestras e conteúdos exclusivos, quem não conseguiu uma destas vagas privilegiadas também pode aproveitar muitas novidades do evento.

 

Para amantes de robótica, não faltam novidades ligadas a drones e robôs. Uma das mais excitantes atrações, a Ultimate Robot Combat (URC), influencia no ânimo dos visitantes interessados em assistir os duelos entre robôs.

Estudantes de engenharia de todo o Brasil projetaram lutadores robóticos que estão agitando o ringue das competições.

 

Este ano, o número de equipes participantes cresceu significativamente. Em 2014 haviam 8 equipes participantes, hoje, são vinte e oito equipes que mantêm a área reservada para lutas lotada durante todos os dias da CPBR8.

 

Além da opção de pôr seu robô para brigar, os visitantes também são convidados a trazerem seus robôs para uma competição. O Desafio de Robótica Livre na Campus Party Brasil aceita participações de grupos e estimula a construção de robôs com o objetivo de propor soluções inovadoras.

 

As inscrições estão abertas até o dia 06/02 pelo site www.robolivre.org , os prêmios incluem ingressos para a próxima edição da CPBR8 , prêmios surpresas e mais valores em dinheiro para a equipe vencedora. Para saber maiores detalhes, acesse: http://campuse.ro/challenges/leve-seu-robo-para-a-cpbr8-1-2/

 

Você ainda pode ganhar um robô durante a Campus Party 2015

Não se esqueça que a promoção da BBUILDBOT em parceria com a Circuitar está sorteando um robô robô seguidor de linha, composto de chassis Magician e eletrônicos da Circuitar.

 

Visite ainda hoje o stand da Circuitar, se inscreva e aproveite para aumentar as chances de vitória e ganhe uma Base Board para Arduino, basta além de se inscrever, tirar uma foto no stand e postar no facebook com as hashtags: #CPBR8 #BUILDBOT #Circuitar #EuQueroEsseRobô.

 

Assista ao vídeo de abertura da CPBR8

Category: Notícias

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*