BUILDBOT Blog

Drone usa rede formada pelos carros

Microcóptero é um veículo aéreo não tripulado capaz de sobrevoar áreas urbanas captar informações e transmiti-las em tempo real.

Desenvolvido pelo Cientista da computação Jó Ueyama e a equipe do Instituto de Ciências matemáticas e de computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP) de São Carlos, o equipamento de fabricação Alemã foi adaptado recebendo uma câmera de alta definição, sensores, um microcomputador (do tamanho de uma caixa de fósforos), bateria e sistema de transmissão de dados ( 54 Megabits por segundo).

A transmissão de dados é feito por meio de rede formada pelos automóveis mais novos em circulaçao (autos equipados com computador de transmissão sem fio e GPS).

As redes móveis que conectam carros e outros sistemas são chamados de REDES VEICULARES AD HOC ou VANET. O microcóptero atuara como uma “mula de dados” transportando dados pela rede VANET, podendo por exemplo indicar o local de um acidente.

Um dos propósitos para o equipamento é prevenir problemas ocasionados pelas enchentes e monitorar áreas onde o tráfico de drogas está presente.

Category: Notícias

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*