BUILDBOT Blog

Corrida de drones agita a Austrália

corrida de drones

Um grupo de amantes de tecnologia, velocidade e empolgados com as novidades da robótica se reúnem na Austrália para promoverem um desafio entre mais de 30 drones.

 

Esta competição se destaca pelo alto nível de adrenalina presente na última etapa da competição; a corrida de drones, que chegam a alcançar até 60 quilômetros por hora.

 

Tudo acontece dentro de um galpão abandonado na cidade de Melbourne. O espaço conta com ampla área livre, porém, possui obstáculos estratégicos como pilastras e os próprios concorrentes.

 

O que torna a corrida ainda mais impressionante e empolgante é a presença de câmeras em todos os drones, o que permite o acompanhamento dos vôos em primeira pessoa. Assista ao vídeo:

 

 

Antes do vôo, porém, a competição, conhecida como “Game of Drones” possui uma etapa inicial de montagem dos drones. Os participantes são responsáveis pelo preparo e têm a chance de turbinarem seus equipamentos

 

Neste momento, também vale equipar e proteger seu drone contra os obstáculos e concorrentes e as soluções podem ser tecnológicas ou mais baratas e criativas.

 

Um dos participantes, por exemplo, adicionou um tupperware de dois dólares para proteger o motor contra choques de outros participantes e possíveis impactos com os obstáculos possíveis.

 

 

A corrida ocorre em um ambiente fechado devido a considerações estratégicas. De acordo com a emissora Australian Broadcasting Corporation (ABC), que realizou a cobertura do evento, desta forma é possível driblar as regras impostas pelas autoridades de aviação civil do país.

 

De acordo com um dos participantes, este tipo de competição é viciante. “É algo que você não consegue abandonar. É como jogar vídeo game, só que mais rápido e quanto mais você brinca, então mais você quer”, declarou.

 

Para acompanhar a cobertura completa sobre o evento, feita pela ABC, assista ao vídeo em inglês.

 

 

 

 

Category: Notícias

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*