BUILDBOT Blog

Amazon lança concurso de robôs para logística

robôs-amazon

Uma das gigantes do comércio varejista mundial, a Amazon, está com planos de ampliar a automatização em seus depósitos e para isto, está investindo em tecnologia robótica. A empresa pretende substituir seus funcionários robôs atuais, por outros mais eficientes.

 

Para isto, está realizando uma competição onde os participantes que desenvolverem um novo robô mais eficiente que os usados atualmente pela empresa em seus armazéns. O vencedor será premiado com 22.740 euros, o equivalente a mais de R$ 78 mil.

 

 

O desafio do novo robô é ter a capacidade de localizar produtos nas prateleiras do estoque, retirá-los e colocá-los nas embalagens corretas para envio. Cumprindo estas tarefas, será possível acelerar as funções de remessa e minimizar possíveis falhas humanas.

 

Como os armazéns da Amazon são gigantescos e formados por complexas estruturas similares a labirintos, o desenvolvimento do robô se torna desafiador. Os consrutores de robôs interessados precisam desenvolver seus projetos para apresentação durante a International Conference on Robotics and Automation (ICRA) 2015.

 

Esta conferência de Automação e Robótica é um fórum internacional privilegiado que oferece espaço para que pesquisadores de robótica apresentem seus trabalhos. A ICRA 2015 ocorrerá entre os dias 26 e 30 de maio, no Centro de Convenções do Estado de Washington, em Seatle, nos Estados Unidos.

 

Além da competição realizada pela Amazon, haverá também sessões plenárias e mini-plenárias, workshops, tutoriais, exposições, desafios de robô, fórum feira de carreira e fórum de países em desenvolvimento.

 

Para conhecer um dos exemplos da tecnologia robótica utilizada pela Amazon, assista o video abaixo:

 

Se interessou e deseja saber maiores informações sobre o desafio proposto pela Amazon, clique aqui entenda as exigências, se inscreva e boa sorte!

 

 

Category: Notícias

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*