BUILDBOT Blog

Agência reguladora prevê limites para uso de drones nos EUA

 Regulação uso de drones

Diante da popularização do uso de drones e do grande número de projetos para uso comercial desta tecnologia, o órgão responsável pela regulação do setor aéreo norte-americano está elaborando regras limitadoras do uso destes veículos não tripulados.

 

Estas pequenas naves já são utilizadas para serviços como mapeamento de regiões, reportagens, fins cinematográficos, inspeções de torres e antenas e até mesmo para fins de defesa nacional.

Nos Estados Unidos especificamente, seu uso para o lazer vem se tornando ainda mais popular. Diante de incidentes como a queda de um drone na Casa Branca e da crescente procura do seu uso para fins comerciais mais diversos, a agência reguladora pretende garantir a segurança e coordenar o uso do espaço aéreo no país.

 

De acordo com o anúncio feito na última semana, o uso comercial deverá obedecer regras como limite de peso de 25 quilos, altitude máxima de 150 metros, velocidade limite de 160 quilômetros por hora e horário de vôo apenas diurno.

 

Os interessados em usar estes veículos não tripulados também precisarão monitorar visualmente seus drones, não os perdendo de vista, não poderão deixá-los sobrevoando pessoas e precisarão realizar um teste, registrar seu equipamento e pagar uma taxa.

 

O uso recreativo ainda será permitido, mas deverá manter a distância segura de 8 quilômetros de proximidade de aeroportos, além de respeitar os limites de altura. Este novo regulamento seguirá para consulta pública e deverá entrar em vigor a partir de dois anos.

Category: Notícias

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*