BUILDBOT Blog

Acredite, este Drone pode salvar sua vida!

 

skyprowler

Muitos são os projetos em busca de soluções tecnológicas que sejam capazes de ajudar a humanidade em casos de desastres e acidentes. Além do desenvolvimento de robôs, agora também já é possível contar com drones de resgate.

 

A SkyProwler já desenvolveu um drone que pode ajudar a salvar vidas, inclusive a sua. Após ser acionado com um chamado de emergência, ele pode direcionar a entrega urgente de medicamentos e assim ajudar nos primeiros atendimentos antes mesmo da chegada dos paramédicos.

 

Embora ele ainda não possa substituir a presença humana de médicos, em casos como a anafilaxia, também conhecida como reação alérgica, por exemplo, ele pode entregar rapidamente medicamentos que minimizem o impacto da reação alérgica, prevenindo reações mais agudas.

 

O drone responsável por estas entregas é o SkyProwler. Ele foi desenvolvido pela startup Krossblade Aerospace Systems, para a empresa SkyProwler drones.

 

Com a capacidade para viajar acima dos 105 Km, ele também pode entregar medicações urgentes como a insulina, além de transportar equipamentos de emergência como um desfibrilador, usado nos casos de parada cardíaca.

 

Outra das principais vantagens é a redução do custo deste transporte. Por apenas 50 dólares, ele demora cerca de 7 minutos para chegada no ponto mais distante dentro do seu raio de ação, a partir do momento em que foi acionado, sendo muito mais rápido do que uma ambulância comum.

 

Assista ao vídeo demonstração de como ele pode ser extremamente eficiente

 

 

Ao chegar no local da chamada de emergência, ele lança o medicamento ou equipamento necessário para o atendimento prévio e consegue retornar à base para atender demais possíveis chamados.

 

Sua eficiência no tempo de vôo se deve ao projeto inovador de aerodinâmica, que permite reduzir a resistência do vento, otimizando o uso de rotores e se adaptando para realizar voos de cruzeiro ainda mais eficientes, plainando e usufruindo da força das correntes de ar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Category: Notícias

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*